top of page

Você sabe o que é um local pet-friendly?


Foto: @sheltiepepper


Se você ama estar com seu pet em todos os lugares possíveis, o conceito “pet-friendly” foi feito para você! Explicando melhor, pet-friendly é a palavra designada para locais que se colocam como amigos dos animais domésticos e os aceitam em hotéis, restaurantes, cafés e até mesmo em ambientes de trabalho. O termo começou a ser utilizado nos Estados Unidos da América e atualmente diversos locais adotam o serviço.


Entre os benefícios estão a descontração, interação entre as pessoas, aumento da produtividade no trabalho e sensação de bem-estar, além disso, a presença de pets auxilia na liberação de oxitocina, conhecido como hormônio do amor.


Esta é uma tendência mercadológica que responde às necessidades de um público que não abre mão de ter a melhor experiência junto aos filhos de quatro patas. Errados não estão, não é mesmo?!



Mas como reconhecer um estabelecimento pet-friendly?


Para evitar passar por situações desagradáveis com seu animalzinho, nós separamos algumas dicas para você ter em mente quando se deparar com o serviço:


• Todos os ambientes possuem bebedouros e comedouros;

• O pet transita por todos os ambientes sem precisar estar no colo do tutor;

• O estabelecimento aceita pets de todos os pesos e tamanhos;

• Aceitam que o pet participe das experiências junto ao tutor, por exemplo, em restaurantes, piscinas e trilhas;

• Há tolerância de funcionários quanto a comportamentos inesperados ou situações atípicas;

• Procure por avaliações de clientes sobre a empresa.



Você sabia?


Monte Verde, no Sul de Minas Gerais, é um dos destinos brasileiros pioneiros no conceito pet-friendly. Por aqui, muitas empresas aceitam animais domésticos e a adesão tem crescido cada vez mais.


Na Pousada Rohsler não seria diferente, pois existimos por causa dos animais. Em julho de 2020 a pousada foi inaugurada para ajudar a manter os custos do abrigo de animais resgatados de maus tratos, mantido pela família Rohsler. Toda filosofia pet-friendly se reflete no atendimento.


Essa é a Pepper, uma pastora shetland fotografada se divertindo na jacuzzi.

Foto: @sheltiepepper


Estamos localizados próximos ao centro do distrito e a inúmeras opções de gastronomia, lazer e passeios ao ar livre.


Para ficar por dentro de como funciona a pousada, você pode acompanhar o dia a dia através da nossa página no Instagram @pousadarohsler ou fazer sua reserva com a gente CLICANDO AQUI


89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page