top of page

Por que Monte Verde é o destino ideal de viagens a dois?

Se o que você procura é um refúgio de paz e tranquilidade para aproveitar um momento a sós com seu par, Monte Verde é o seu destino ideal.


O local fica somente a 163 km de São Paulo, assim, o acesso por visitantes pode facilmente ser feito de carro.


Charmosa, acolhedora, romântica, com traços europeus e clima subtropical em meio à Serra da Mantiqueira, Monte Verde encanta seus visitantes pelo contato com a natureza, tradições gastronômicas e o ecoturismo. O local recebeu o título de “Cidade mais romântica”, em 2008 e 2009, e não para por aí, em 2020 passou a carregar também o título de um dos lugares mais acolhedores do mundo, premiado pelo Booking.



Seja para sair da rotina, curtir um friozinho, se esbaldar num roteiro de compras ou para fazer uma imersão na cultura e gastronomia mineira, Monte Verde sempre está em evidência.


Aqui vão algumas dicas para aproveitar a sua viagem romântica:


Para os casais mais dispostos, há diversas opções de trilhas para incluir na programação. As duas mais famosas são a Trilha do Chapéu do Bispo (nível fácil) e a Trilha da Pedra Redonda (nível moderado).


Outro passeio em Monte Verde que é bastante tradicional é o circuito de quadriciclo ou 4×4, que leva os viajantes por trilhas estreitas e faz paradas em diversos atrativos com acessos mais complicados.


Além disso, outros lugares para visitar durante a sua viagem para Monte Verde são o Ice Bar Monte Verde (Bar de Gelo), a Cervejaria Huggel, o Orquidário MV ou até mesmo fazer uma patinação no gelo. O que não falta, são opções!



Ao anoitecer a atmosfera é de puro romance, as luzes da cidade se acendem e os restaurantes e bares investem nessa temática oferecendo música ao vivo, meia luz e o prato principal para completar o cenário: um delicioso fondue.


Para os casais adoradores de uma boa guloseima, vale aproveitar que a região é produtora de chocolate e há várias lojinhas que vendem sobremesas com este ingrediente de origem, como a fábrica e loja Gressoney que tem como carro chefe, a prímula: uma criação autoral que mistura os sabores do alfajor com o pão de mel em uma receita única de sabor inigualável.


O restaurante Café Pinhão também é uma ótima opção, além de ser pet friendly, ainda tem diversas opções para todos os gostos, incluindo opções veganas.


Agora, imagina só curtir um dia de passeio e depois aproveitar o momento a sós em um local aconchegante, moderno, com clima de romance e ainda aproveitar o friozinho de Monte Verde para se aconchegar e se esquentar em uma lareira?


Já está com as malas prontas? A gente te ajuda com a hospedagem para aproveitar ainda mais essa cidade incrível. Clique aqui e conheça as nossas acomodações.


329 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page