O que eu preciso saber antes de adotar um animal de estimação?


Veja porquê você será mais feliz após adotar um animalzinho


Adotar um animal de estimação exige responsabilidades que devem ser consideradas antes de aumentar a carga de comprometimento com o lar, pois o bichinho dependerá de você para o resto da vida. Lembre-se: adotar apenas para agradar alguém ou para ser cão de guarda nunca é um bom motivo.


Vale ressaltar que a maioria dos animais resgatados carregam histórias tristes de maus tratos, abandono e negligência, e por isso precisam de muito afeto. Se ele for bem cuidado pelo novo tutor, será o animal mais grato do mundo!


Como o animal de estimação dependerá de você para o resto da vida dele, é essencial planejamento financeiro para fornecer cuidados caso um dia precise, manter as vacinas atualizadas, a ração abastecida e outros itens como caixa de areia, no caso de gato, feno, se for um roedor, entre outros materiais.


Saúde em primeiro lugar

A maioria das ONGs que atuam na causa animal doam os animais castrados, vacinados e vermifugados. No entanto, se o pet vier necessitando de um desses cuidados é super importante que se providencie logo na chegada do bichinho ao lar.


Condições de moradia

Se você mora em um apartamento ou em um lugar que não tem espaço adequado para o porte dele, é importante que o cãozinho tenha momentos de lazer para não se estressar. Se for um gato, instale tela em todas as janelas e mantenha as portas fechadas, a fim de evitar que escape e corra perigos na rua.

É importante preparar o lar para receber o novo integrante da família


Crie um ambiente seguro na nova casa

A fase de adaptação demanda paciência para ensinar e muito amor, isso porque o novo integrante da família pode vir com costumes do lar anterior. O importante é ajudá-lo a entender que está em um ambiente seguro, no qual poderá se sentir completo e feliz novamente.


Abrigo de animais

A Pousada Rohsler, localizada em Monte Verde-MG, mantém um abrigo de animais, com cães, gatos e outros animais resgatados de maus-tratos. Ao todo, são 80 bichinhos que recebem atendimento veterinário logo quando chegam, são vacinados, vermifugados e castrados até serem escolhidos por uma nova família.


Desde a inauguração da Pousada, em junho de 2020, parte dos recursos são utilizados para manter os custos do abrigo de animais. É por isso que temos orgulho em dizer que a Pousada Rohsler existe por causa deles.


Abrigo de animais da Pousada Rohsler, em reforma


Por aqui, clientes e pets podem viver a mesma experiência de hospedagem e curtir todos os ambientes juntos, esse serviço é chamado de pet-friendly.


Se você gostou da ideia, te convidamos a conhecer um pouco mais sobre e acompanhar as novidades pelo Instagram @pousadarohsler e fazer sua reserva conosco.



73 visualizações0 comentário