Mala de pet: Checklist para não deixar nada para trás


Vai viajar com seu pet? Às vezes bate aquela preguiça de pensar no que precisamos levar nas malas. O importante é não deixar nada para trás! Por isso, preparamos dicas valiosíssimas para você anotar e não esquecer de fazer um checklist na hora de organizar a mala do seu filho de quatro patas. Anota aí!



Antes de cair na estrada faça um checklist do que levar na

mala do seu pet.


É muito importante que o seu pet esteja com a carteira de vacinação em dia, principalmente com as vacinas V8 ou V10. A vacina V8 auxilia na prevenção da cinomose, hepatite infecciosa canina, parainfluenza, parvovirose, coronavirose e leptospirose; enquanto a V10 protege contra estas doenças e mais outras cepas de leptospirose.




Saúde em primeiro lugar, tenha sempre a carteira de vacinação do seu pet atualizada.


Leve ração e separe um pouco a mais caso você precise passar mais tempo fora de casa, ainda mais se o seu pet costuma consumir apenas rações naturais que são mais difíceis de encontrar.


Não esqueça de levar o comedouro, mas se você esquecer não se preocupe, pois alguns hotéis contam com esse serviço. Aqui na Pousada, por exemplo, nós levamos a sério a experiência pet-friendly e disponibilizamos comedouros espalhados em diversos ambientes.


Se o seu pet for daqueles que adoram uma aventura em meio a natureza, Monte Verde tem locais turísticos incríveis, como a Pedra Redonda, que permite a visitação de animais. Por isso, não esqueça de levar a guia, o peitoral e a coleira.


Ah, identifique o seu animalzinho! Não esqueça de colocar as suas informações de contato atualizadas.


Não esqueça de trazer a guia e informações de contato atualizadas na identificação.


Durante o passeio, não esqueça de recolher o 'número 2', portanto, esteja sempre com um saquinho em mãos.


E depois de um passeio, que tal um banho? Pode ser que seu cão ame se jogar na terra, lama, água e vai precisar que você se lembre de colocar nas malas o shampoo e uma toalha para secá-lo.


Vai precisar sair e deixar ele sozinho?


Leve o brinquedo favorito do seu pet, aquele que você sabe que poderá ficar entretido por mais tempo se ele precisar ficar sozinho.


Se o seu filho de quatro patas não dorme com você na cama, não esqueça de uma manta ou caminha que ele gosta, é essencial para fazer com que seu animalzinho se sinta protegido. Nós disponibilizamos caminhas, almofadas e cobertores para que o seu pet se sinta acolhido.



Mantinha ou caminha, o que importa é estar confortável!


É normal se esquecer de algo, por isso é importante anotar tudo! Infelizmente alguns hotéis e pousadas não oferecem produtos para socorrer na hora da necessidade. Por isso, para você que AMA seu animalzinho, prefira hospedagem que permita que ele esteja sempre com você.


Aqui na Pousada os pets são hóspedes tanto quanto seus tutores e podem transitar à vontade por todos os ambientes, desde que sejam supervisionados, é claro!


Ah, e quando chegar, esperamos que você aproveite sua estadia e não esqueça de fazer um registro lindo aqui na Pousada e nos marcar no Instagram @pousadarohsler.



108 visualizações0 comentário