top of page

Fondue: A melhor opção para esse Inverno em Monte Verde. Saiba onde comer!

Não dá para visitar o Sul de Minas Gerais sem experimentar um delicioso fondue em Monte Verde. Afinal, inverno é tempo para reunir amigos, dar muitas risadas e compartilhar bons momentos saboreando um bom fondue.


A cidade, com seu clima friozinho super especial, pede pratos que aquecem não só o corpo, mas também o clima romântico. Você pode optar pelo rodízio de fondue (completo) ou escolher entre fondue de carne, de queijo ou somente de chocolate. Na maioria dos restaurantes, existe a opção de comer na parte externa ou interna (ideal para os dias mais frios), e na temporada de inverno ou finais de semana os restaurantes costumam colocar som ao vivo, e deixar um charminho a mais para compor o momento.


São diversas opções para se deliciar e nenhuma dificuldades em encontrar uma boa opção, mas, que tal algumas sugestões de restaurantes?


A primeira sugestão é o Boteco do Lago.

A casa oferece os tradicionais fondues de queijos, carnes e chocolates, além de contar com algumas variações de receitas clássicas e outras especialidades do cardápio.



Entre as opções estão os rodízios de fondue de queijo e chocolate. Conta com diversos pratos a la carte, como caldos, carnes e uma gastronomia que aquecerá a sua viagem.

Além da culinária extraordinária, o Boteco do Lago oferece a seus clientes um ambiente aconchegante, com linda vista para o lago e música ao vivo. Fica na Avenida principal de Monte Verde, fechando uma experiência completa para você, seu amor ou até mesmo sua família.

Outra ótima opção para quem busca por fondue em Monte Verde é o Café Pinhão. Eles oferecem rodízio com carnes, queijos e chocolates. Além disso, o cardápio do restaurante é bem variado com massas, carnes e opções veganas.


O restaurante Villa Dona Bistrô não poderia ficar de fora. Uma opção para quem procura se deliciar com um fondue em um dos restaurantes mais acolhedores da cidade. Localizado na Rua Rolinha, número 33 de Monte Verde.

O lugar oferece conforto em um ambiente bonito, rústico e aconchegante. Está ficando interessado? Então é importante saber quando abre né? Segunda-feira, Terça-feira, Quinta-feira, Sexta-feira e Sábado funciona das 12:00 às 23:00. No Domingo o horário é das 12:00 às 16:30. Excelente opção para um jantar!


Lá também tem a opção de pedir o seu fondue preferido ou desfrutar de um maravilhoso rodízio.


Um belo fondue pede uma excelente carta de vinhos, e acredite, o clima pede uma boa taça de vinho. Localizado dentro da Galeria Inverness, o Vino Di Vino é um empório e bar de vinhos que entrega uma experiência completa de um lugar com clima agradável, moderno, decoração clean e atendimento de muita qualidade.

Seu horário de funcionamento é das 18h às 22h de segunda a quarta, de quinta á sábado das 12h às 23h e domingo das 10:00 às 18h.

Deu vontade? A gente te ajuda com a hospedagem para aproveitar ainda mais essa cidade incrível. Clique aqui e conheça as nossas acomodações.



710 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page