top of page

5 dicas para curtir Monte Verde o ano todo


Foto: @visitemonteverde


Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, localizado no sul de Minas Gerais e faz parte de uma região montanhosa e vasta chamada de Serra da Mantiqueira.


Por aqui o sol também raia e deixa tudo ainda mais bonito! Toda a família conta com opções de lazer e ainda pode curtir a viagem acompanhado de pets, pois o distrito é conhecido como um dos melhores destinos pet-friendly do país.


Separamos 5 dicas valiosas para você aproveitar o melhor do lazer no campo em qualquer época do ano:


1. CLIMA AMENO O ANO TODO


Foto: @amdrone_ via @visitemonteverde


Se você gosta de um clima mais frio mesmo durante o verão, Monte Verde é o destino ideal para você!

Contemplada por natureza de tirar o fôlego, posição geográfica privilegiada e diversas opções de passeios e turismo, Monte Verde pode chegar a temperaturas negativas que chegam a -10°C no inverno e médias que oscilam entre 26°C durante o dia e 14°C à noite durante o verão.


2. PARA TODA FAMÍLIA



Foto: @icebarmv


Há opções de lazer para toda a família se divertir, como a Pista de Patinação, que funciona o ano inteiro e tem funcionários capacitados para instruir adultos e crianças.


Há também o Ice Bar, um estabelecimento que chega a temperaturas de -15ºC a -20ºC. A entrada para crianças até 3 anos é gratuita e crianças recebem uma bebida na entrada. Os adultos podem receber até duas bebidas, dependendo do valor do ingresso obtido.


As crianças vão adorar a Gressoney Chocolates, onde os clientes conhecem a linha de produção e ver de perto como tudo é feito. O sucesso da fábrica é a Prímula, um doce exclusivo de Monte Verde, cuja receita veio da Itália pelos primeiros donos da fábrica.



3. GASTRONOMIA DE QUALIDADE


Foto: @cafepinhaomv


Monte Verde conta com as melhores opções de gastronomia. Há o Café Pinhão, um restaurante com ambiente descontraído e grande variedade de pratos e opções veganas. Mas você quer uma vista enquanto aprecia pratos deliciosos, o Boteco do Lago é uma opção para curtir com clima alegre e música ao vivo.


Para apreciadores de vinho, a Vino Divino possui mais de 10 rótulos e uma lojinha incrível para levar com você uma lembrança de Monte Verde. A herança italiana de Monte Verde é revelada com o cardápio de massas e risotos do Villa Donna Bistrô.



4. TURISMO DE AVENTURA


Foto: @visitemonteverde


Monte Verde tem trilhas incríveis para serem exploradas. Nos cumes, a Serra da Mantiqueira dá um show à parte. No Parque Verner Grinberg há o Chapéu do Bispo, Platô, Pico do Selado e Pedra Redonda e a Pedra Partida, estes últimos podem ser vistos do jardim da Pousada Rohsler.


Para mais aventuras, a Fazenda Radical conta com um circuito de aventuras com passeio de quadriciclo, escalada, arvorismo, arco e flecha, passeio de UTV, passeio a cavalo, mega tirolesa e tirolesa infantil.

E para usufruir da natureza, que tal um passeio a cavalo? No Haras Encanto Horse há opções de passeio, sempre com uma vista maravilhosa.



5. FUJA DAS MULTIDÕES


Foto: @pousadarohsler


Se você prefere escapar das aglomerações no verão, enquanto a maioria corre para as grandes avenidas pular carnaval, superlotar praias e pontos turísticos, Monte Verde é o destino perfeito para você!


Por aqui é normal haver filas em restaurantes durante feriados prolongados e datas festivas, mas o distrito não deixa de ser o lugar ideal para relaxar nas temporadas de calor e aproveitar um descanso merecido em meio às montanhas do sul de Minas.


Na Pousada Rohsler você pode aproveitar o piquenique, jacuzzi, ofurô, piscina, sauna seca e um café da manhã delicioso ao estilo mineiro. Para aproveitar o verão como nunca, que tal trazer seu pet e curtir as demais opções de aventura, lazer e gastronomia que a vila oferece?


Faça sua reserva conosco e se permita aproveitar um verão em meio a natureza.





335 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page